sábado, 3 de julho de 2010

Porque Brasil e Argentina não farão a final da Copa

As semifinais estão formadas:

Uruguai x Holanda
Alemanha x Espanha

Brasil e Argentina estão eliminados. O Brasil perdeu pra Holanda, 2 x 1. Inacreditavelmente, mas perdeu. O pior de tudo foi ver o time jogar muito bem no primeiro tempo e voltar irreconhecível no segundo. Parece que o time “vendeu” o jogo. Receita do dunga: como perder um jogo ganho. No primeiro tempo o Brasil botou a Holanda na roda, tocou passes, marcou, não deu espaços e só não fez mais porque não apertou. No segundo aconteceu o que todo mundo havia previsto, Felipe Melo sempre ele resolveu jogar, só que não futebol e sim Mortal Kombat. Bizarrices aconteceram na defesa com uma falha primorosa do Julio César e outra da defesa em cobrança e escanteio dado de graça pelo Juan?!?!?! Agora é esperar 2014 aqui.

Outra seleção que vai ter que esperar até 2014 é a Argentina, outra seleção que estava com o destino traçado. O primeiro desafio que pegou, negou fogo. Messi e Kaka, duas decepções. A Alemanha simplesmente botou o selecionado argentino pra dança um tango daqueles mais depressivos. Final da história 4 x 0. Quase pegaram o mesmo voou do Brasil.

O Uruguai é o único representante sul-americano nas semifinais, outro jogo emocionante onde Suarez passou de vilão a herói em dois minutos. Esse foi o tempo de defender uma cabeçada com as mãos, ser expulso e o craque de Gana, Asamoah Gian, perder o pênalti, chutando no travessão. O jogo terminou 1 x 1 no tempo regulamentar e não foi alterado na prorrogação, graças á bola na trave acima citado, no apagar das luzes. Disputa por pênaltis, 4 x 2 Uruguai. Os uruguaios voltam a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 40 anos quando perderam para o Brasil por 3 x 1, em 1970 no México.

O Paraguai tentou, mas não conseguiu eliminar o selecionado espanhol, e teve chance hein.

Se não fosse o Brasil, teria acertado todos os semifinalistas. Estou bom de palpites.

Vamos as semifinais então:

Uruguai x Holanda - a Holanda está jogando um futebol bem vistoso e organizado, mas os uruguaios estão chegando e podem mudar o rumo da história. Esse jogo eu vou quebrar a cara, tenho certeza, a Holanda é favorita, mas a minha aposta, e torcida, é Uruguai.

Alemanha x Espanha - reedição da final da Euro Copa de 2008, os espanhóis jogam bem, mas perdem muitos gols, já os alemães são bem tática e tecnicamente, e aproveitam muito bem as chances que criam. A minha aposta é na Alemanha

A grande final domingo que vem será entre
Alemanha x Uruguai
E a disputa de terceiro lugar será entre:
Holanda x Espanha

Estamos quase no apagar das luzes da Copa de 2010, a Copa da África.
Poderemos ter a reedição da final de 1978, e se isso acontecer torcerei para os holandeses. Estou no aguardo.

2 comentários:

  1. Vai errar os palpites .. acredite .... alguem desencanta nessa copa e enfim ganham alguma copa ... ou espanha ou holanda !!!

    Vander Berti

    ResponderExcluir
  2. A Fifa está louca pra que isso aconteça

    ResponderExcluir