quarta-feira, 14 de julho de 2010

Enfim, o fim

Chegou-se ao fim de mais uma Copa do Mundo FIFA, e chegou-se ao fim também de assuntos relacionados com futebol (agora só esporadicamente). Se a copa não foi uma beleza pelo menos tivemos jogos mais interessantes que em 2006 na Alemanha. Nos 16 jogos restantes foram feitos 44 gols, o que dá uma média de 2,75 gols por partida. No computo geral foram 145 gols em 64 partidas com média de 2,27.

A grande campeã foi a seleção da Espanha, que se consagrou pela primeira vez na história, também foi a primeira vez que uma seleção européia ganha a Copa longe de solo europeu. Essa foi a copa do "pela primeira vez..."

Em segundo ficou a seleção holandesa, terceira vez finalista, terceira vez vice. Os alemães terminaram em terceiro e os uruguaios, a surpresa prazerosa dessa copa, ficou em quarto, num jogo memorável contra os alemães, com Diego Forlan mandando uma bola no travessão nos acréscimos da partida, final de jogo, 3 x 2.

Falando da final, mereceu o título a seleção que melhor se apresentou durante a copa e jogou um futebol diferenciado, pra frente, sem medo de ser feliz, a Holanda só fez bater e fez por merecer o posto de vice-campeão. Melhor sorte em outras copas. Placar final 0 x 0 no tempo regulamentar e 1 x 0 no final da prorrogação. Arriba España.

No final acertei os quatro colocados.

Agora é esperar quatro anos, e 2014 a Copa é aqui, em solo brasileiro. Ai meu Deus, como eu tenho medo da roubalheira que vai ser, tenho vergonha de ser brasileiro, seremos assaltados e o pior é que seremos conivente com a situação. Que Deus olhe por nós e tenha pena de nós, resta-nos cobrarmos das autoridades e fazer valer o papel de cidadão na hora de votar, mas é claro que o pessoal prefere futebol à política.

Agora, o que é aquele logotipo da Copa 2014? Vai ser feio assim lá na China. Não tinha nada mais agradável? Preferia que usassem a imagem do Cristo Redentor com uma bola no pé.
Parece até que sao mãos tapando o rosto de vergonha da roubalheira que será, ou de perder mais uma Copa do Mundo em casa (Deus nos livre disso também - rsrsrs). Estamos no aguardo!

Enfim, o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário