quinta-feira, 13 de maio de 2010

Predestinação

Por um momento vamos filosofar.

Por um pensamento cartesiano, digamos que tudo e todos nascemos com um destino para nós traçado. É como se, no dia em que viemos para o mundo já temos todos os percalços que iremos passar, definidos.
Como na mitologia grega com as Moiras:

Na mitologia grega, as moiras (em grego antigo Μοῖραι) eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as Erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.

Considerando essa visão, chego a seguinte constatação, o time Sport Club Corinthians Paulista é um predestinado a nunca ganhar uma Taça Libertadores da América. Não é possível, já está desenhado esse destino, não vai mudar. Porque estou falando disso? O time que na semana passada eliminou o Corinthians, conseguiu perder no Maracanã, ontem a noite (quarta - 12/05). Quem é esse time? É o Flamengo.

Podem desencanar corinthianos, porque essa taça vocês nunca ganharão, está escrito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário