sábado, 4 de dezembro de 2010

Coelho bota ovo?

A questão surgiu quando fiz uma pergunta retórica, mas como sempre, valeu a zuação. Porém vou provar fisicamente que coelho bota ovo.

Biólogo
O coelho não bota ovo, porque ele pertence à classe dos mamíferos. Os animais das classes das aves e alguns répteis botam ovo. Portanto é inadmissível e inconcebível uma questão como essa.

Matemático
Se você dividir o número total de coelhos existentes na Terra pelo número de coelhos de botaram e botam ovos, e esse número for diferente de algo indeterminado, haverá coelhos que botam ovos.

Filósofo
A questão é o que é um coelho? O que é um ovo? São apenas nomes, coelho e ovo. É tudo uma representação de figura de linguagem. Se as aves fossem coelhos essa indagação não estaria errada, afinal o que é uma ave?

Físico
A principio ele acharia a questão ridícula. Depois ele pensaria algo a respeito, e passado algum tempo e algumas integrais, ele teria a brilhante dedução: “Seja um coelho esférico no vácuo e sem pelo..., portanto o esse "coelho" pode sim botar ovo”.

Tudo é uma questão de ponto de vista. Até quando a pergunta é uma retórica. Ainda mais se tratando de que a conversa era sobre Páscoa, ovos de chocolate e o animal símbolo da festa e da discórdia, o coelho.

2 comentários:

  1. O loco isso tudo só poderia ter vindo de um Físico com certo ar de indignação, rsrsrsrs. Mas ainda assim, não sei porque, a explicação do Biólogo me faz mas sentido !!!!!

    Até,

    ResponderExcluir
  2. eu vou mandar esse texto pro violeta

    ResponderExcluir