domingo, 26 de setembro de 2010

Toy Story 3 - A Arte da fazer animação

Ouso dizer que a trilogia Toy Story é a melhor sequência de animação feita na história da sétima arte.

Uma história que começou em 1995 com o lançamento do primeiro filme produzido pela Disney em parceria com a Pixar. Toy story é um pouco da nossa infância, nos vemos dentro do filme, é a história da criança com seu brinquedo preferido, é a primeira amizade que a gente faz na vida. Andy e Woody se misturam com o nosso cotidiano.

Como não se identificar com uma história dessa? A nossa geração foi modificada com esse filme, nos fomos agraciados com o teor que o filme nos passa.

Eis que em 2010, 15 anos após o primeiro longa metragem, a história é finalizada com o terceiro filme da série. Um presente para os fãs do Toy Story. Mas aqui cabe uma ressalva, de modo algum esse filme não é para criança, esse filme é para a geração do primeiro. Nisso os produtores tiveram uma sacada genial, ou não, para fazer o lançamento dos filmes. Conforme Andy cresce nós também crescemos, e para quem é feito o filme? Para nós, a geração Toy Story.

O filme é esplêndido e ao mesmo tempo triste, da uma sensação de nostalgia, corta a alma, desperta os sentimentos de criança no adulto. Como imaginar o fim de uma história? Como não fazer essa relação de fim com a morte? Por um momento eu achei que eles "morreriam", e pensei: esse será o fim?

Para meu espanto o fim do filme foi totalmente imprevisível e bem elaborado. Confesso que esse filme me tocou na alma, e para quem nunca tinha chorado assistindo um filme, foi uma sensação estranha sentir os olhos marejados nos minutos finais do filme.

Ainda não sei qual será a marca que esse filme deixará na humanidade, mas uma coisa eu tenho certeza absoluta, que ele irá deixar marcas, isso ninguém pode negar!

"Ao infinito e além!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário